Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como fazer depósito via Pix na Ativa Investimentos

Você pode fazer depósitos via Pix na sua conta da Ativa Investimentos sem precisar de qualquer ativação prévia. A funcionalidade está disponível para todos os clientes, pessoas físicas e jurídicas, desde que os recursos sejam enviados de uma conta bancária de mesma titularidade, ou seja, com o mesmo CPF ou CNPJ cadastrado na Ativa.

Os depósitos via Pix são processados em dias úteis, das 7h às 23h59. Transferências realizadas fora desse período serão efetivadas na próxima janela de processamento, a partir das 7h do próximo dia útil.

A Ativa utiliza uma chave Pix do tipo CNPJ. Na área logada (site ou aplicativo), você encontra a opção de depósito via Pix no menu de transferências/depósitos.

No site (versão web), siga estes passos:
1. Clique em “Olá, seu nome”, no canto superior direito da tela.
2. Selecione a opção “Depósitos”.


Na área logada do site, a tela de depósito via Pix aparece de forma semelhante ao exemplo abaixo (imagem ilustrativa):

Tela de depósito via Pix no site da Ativa Investimentos, com chave em CNPJ e QR Code ilustrativo.

Os dados exibidos (CNPJ, nome do favorecido e QR Code) podem variar de acordo com atualizações da plataforma, mas o caminho de acesso permanece semelhante.

No aplicativo, o acesso é semelhante: após fazer login, entre no Menu completo > Minha conta > Depósito, para visualizar a chave em CNPJ  (Pix copia e cola) ou o QR Code.

No seu banco, basta escolher a opção Pix, selecionar transferência por chave CNPJ, informar o CNPJ exibido na tela da Ativa e conferir se o favorecido aparece como “Ativa Investimentos S.A. Corretora de Títulos, Câmbio e Valores” (instituição recebedora: “B3 S.A. – Banco BM&FBOVESPA de Serviços de Liquidação e Custódia S.A.”).

Em seguida, informe o valor, confirme a transferência e aguarde o crédito na sua conta de investimentos. Dentro do horário de processamento, o valor geralmente é identificado e lançado automaticamente no seu saldo na Ativa; caso não apareça de imediato, aguarde alguns instantes e atualize a página.

Lembre-se de que o Pix é utilizado exclusivamente para entrada de recursos na conta da Ativa e que apenas depósitos originados de conta bancária de mesma titularidade (mesmo CPF ou CNPJ) são aceitos.

Sempre confira se está utilizando a chave Pix oficial da Ativa (CNPJ exibido na área logada) e se o nome do favorecido está correto antes de concluir a transferência.

 

Baixe o aplicativo da Ativa

Ainda precisa de ajuda?

WhatsApp

+55 21 4007 2447

Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp.

Escaneie o QR Code ao lado com a câmera do seu celular ou acesse diretamente pelo link abaixo.

Iniciar conversa pelo WhatsApp
QR code WhatsApp Ativa Investimentos

Outros canais

Capitais e regiões metropolitanas
4007 2447

Demais regiões
0800 285 0147

Ouvidoria
0800 717 7720

E-mail
atendimento@ativainvestimentos.com.br