Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como faço para receber o valor que tenho garantia do FGC?

Em caso de intervenção ou liquidação de uma instituição financeira coberta pelo FGC, o ressarcimento dos valores garantidos é realizado diretamente pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), seguindo o procedimento definido por ele.

O processo de pagamento é feito, em geral, por meio do aplicativo oficial do FGC ou de plataformas por ele indicadas. O passo a passo costuma seguir a seguinte lógica:

  1. Baixar e acessar o aplicativo oficial do FGC (ou canal indicado pelo próprio FGC) e realizar o cadastro com seus dados pessoais.

  2. Informar uma conta bancária de mesma titularidade (CPF ou CNPJ) para recebimento do valor da garantia.

  3. Solicitar a garantia, seguindo as orientações do sistema, o que normalmente envolve:

    • validação de identidade (podendo incluir biometria/facial);

    • apresentação de documento de identificação (como RG ou CNH);

    • leitura e aceite do termo de cessão e sub-rogação de créditos.

  4. Após a confirmação e assinatura eletrônica do termo, o pagamento da garantia é efetuado pelo FGC na conta indicada, desde que seja de titularidade do próprio credor.

Os prazos, formas exatas de acesso e eventuais documentos adicionais podem variar conforme o caso e as regras vigentes à época do evento. Por isso, em situações de intervenção ou liquidação, é fundamental acompanhar as orientações oficiais do FGC.

Para mais informações atualizadas sobre o processo de ressarcimento e demais regras de cobertura, consulte diretamente o site oficial do Fundo Garantidor de Créditos (FGC):

Baixe o aplicativo da Ativa

Ainda precisa de ajuda?

WhatsApp

+55 21 4007 2447

Precisa de ajuda? Fale conosco pelo WhatsApp.

Escaneie o QR Code ao lado com a câmera do seu celular ou acesse diretamente pelo link abaixo.

Iniciar conversa pelo WhatsApp
QR code WhatsApp Ativa Investimentos

Outros canais

Capitais e regiões metropolitanas
4007 2447

Demais regiões
0800 285 0147

Ouvidoria
0800 717 7720

E-mail
atendimento@ativainvestimentos.com.br